Experiência de Marca

Anhembi Parque recebe as principais feiras do País

De acordo com estimativas da entidade, essas feiras de negócios geram uma receita de mais de R$ 3 bilhões para a Capital paulista nas diversas atividades relacionadas.

Com seus 400 mil m², o Anhembi Parque é o maior centro de exposições da América do Sul e palco para as principais feiras do País, algumas já confirmadas no calendário do local até 2016, o que significa uma ocupação de 80%, em média, garantida até lá.

Segundo dados recém-divulgados da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), 129 das 201 grandes feiras de negócios de 2013 acontecerão em São Paulo, das quais 26 são no Anhembi Parque.

De acordo com estimativas da entidade, essas feiras de negócios geram uma receita de mais de R$ 3 bilhões para a Capital paulista nas diversas atividades relacionadas, como a locação de área para exposições, a montagem dos estandes, o transporte de equipamentos e materiais.

“São Paulo está para o Brasil assim como o Anhembi está para os eventos em São Paulo. Se a metrópole paulista é a Capital latino-americana dos eventos, o Anhembi é palco para mais de 20% das feiras da cidade”, afirma o presidente da São Paulo Turismo – SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o Anhembi Parque -, Marcelo Rehder.

Ele explica a importância desse setor para a cadeia paulistana do turismo. “São Paulo recebe mais de 12 milhões de turistas por ano e a maioria deles, 75%, vêm motivados por negócios ou eventos, como participação em feiras, congressos e convenções. Esse é um mercado riquíssimo, que gera emprego e renda para o paulistano e movimenta muito a economia da cidade, mobilizando cerca de 60 setores”, destaca.

De acordo com a SPTuris, o Anhembi Parque recebe cerca de 300 eventos por ano e mais de 11 milhões de visitantes que frequentam grandes feiras, congressos, exposições de carros, seminários e workshops, shows musicais nacionais e internacionais, colações de grau e bailes de formatura, entre outros.