Experiência de Marca

Wave não encontra GP´s para Promo

Do total de 160 cases, foram 4 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes. "Nos preocupamos muito com a questão de o case ser promo ou não informou Luis Buono, participante do júri.

Último júri a se encerrar na edição de 2013 do Wave Festival, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, a categoria Promo teve debates bastante extensos que concluíram pela premiação de 25% dos cases inscritos. Busca por videocases na internet, jurados que pediam para retomar a análise, revisão… não faltaram processos para segurar os jurados até o final desta terça-feira, 16, na sala de julgamento.

“A principal busca do júri foi por uma ação de Promo que provocasse engajamento e que utilizasse esse meio como maneira de integrar uma campanha. Mas não encontramos”, afirma Luiz Buono, da Fabrica, um dos jurados.

Os dois cases que chegaram mais próximos do Grand Prix foram um da Ogilvy para Hellmann´s, no qual um sistema fazia com que, após as compras, um leitor identificasse os ingredientes do carrinho e propunha uma receita. Outro case, da Castro de Buenos Aires para a goma de mascar Beldent, se tratava de um festival de rock onde um tecnologia randômica que apontava luzes para o palco onde ocorreria o próximo show, fazendo as pessoas correrem para lá.

Do total de 160 cases, foram 4 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes. “Nos preocupamos muito com a questão de o case ser promo ou não. É cada vez mais difícil separar o que é do que não é. Sempre há componentes de ativação, publicidade, direct e digital, que acabam sendo o centro da comunicação”, aponta Buono.

Especialistas passam pelo palco do Copacabana Palace hoje.

Marcelo Lenhard, Maurício Magalhães e Kito Mansano, líderes do Live Marketing brasileiro falam hoje a tarde no Copacabana Palace durante a sequencia de palestras do Wave Festival. Os especialistas vão contar os detalhes do novo momento do setor, que tem um congresso agendado para o final de Julho em São Paulo.

 

Com informações do Meio & Mensagem