Experiência de Marca

Brasileiro vence 'Your Future Bottle Design'

O desenho vencedor foi escolhido em um evento ao vivo no The Magazzini, espaço Heineken, no coração da comunidade criativa no Milan Design Week, que foi visitado por mais de dez mil fãs de <em>design</em> desde a abertura.

Heineken anunciou na última sexta-feira (12/04), que Fernando Degrossi é o vencedor 2012/13 Your Future Bottle Design Challenge.

O desenho vencedor foi escolhido em um evento ao vivo no The Magazzini, espaço Heineken, no coração da comunidade criativa no Milan Design Week, que foi visitado por mais de dez mil fãs de design desde a abertura.

O projeto de Fernando bateu quase duas mil inscrições e torna-se a segunda edição limitada de garrafa que será produzida. Ela estará à venda em todo o mundo no início de 2014.

Para comemorar os seus 140 anos, a Heineken colocou on-line tesouros em designs e desafiou as mentes criativas de toda a parte a fazerem um remix dessas joias em uma garrafa icônica, projetada para o futuro.

O tema “Remix” deu total liberdade para os designers mergulharem no passado de Heineken e jogarem com o DNA da marca para criar um projeto novo.

A abordagem vencedora remixou cinco logos circulares Heineken de cinco décadas diferentes, e incorporou a estrela vermelha, marca famosa. Os juízes concordaram que o projeto era muito inteligente, com a combinação das marcas antigas soletrando Heineken de uma forma que é totalmente nova, mas imediatamente reconhecível.

A comissão julgadora – formada pelos designers Joshua Davis; Evan Orensten da Cool Hunting; Mark Dytham da PechaKucha e o chefe global de design da Heineken, Mark van Iterson – debateram sobre os finalistas na frente de uma multidão de designers influentes.

A decisão de selecionar o projeto de Fernando Degrossi como o vencedor foi recebida com entusiasmo.

Mark van Iterson, chefe global de design da Heineken, disse: ” Esta é a conclusão de um processo de cinco meses, um concurso que atraiu mais de 2.000 inscrições de alta qualidade. O uso de nossa herança neste projeto vencedor é realmente inteligente e resulta em uma garrafa ícone muito contemporânea. Foi um passo ousado colocar a história da nossa marca nas mãos de designers emergentes, mas Heineken é uma marca progressista e este concurso provou mais uma vez, que a abertura na busca de criatividade compensa.”

Fernando declarou: “Este é o momento mais importante da minha vida. Não há palavras para expressar como estou animado com isso. Meu sonho se tornou realidade. Pensar que meu projeto vai se concretizar em garrafas da Heineken, que estarão no mundo todo é incrível, é uma oportunidade incrível.”