Downy, a marca de amaciante da P&G, vai movimentar o mundo da moda entre os dias 11 e 16/04, com o “Reality Downy”, que vai acontecer na vitrina de uma loja Riachuelo no Rio de Janeiro.
Criado pela agência Wunderman, o “Reality Downy” contará com a participação de quatro blogueiras, que vão criar uma vitrina inspirada em uma das fragrâncias de Downy e reforçar o conceito do amaciante: “Vista-de de perfume o dia todo”.
“Com Downy, as roupas ficam perfumadas o dia todo e é esse o conceito que queremos passar para o público feminino. Queremos reforçar que cuidar de roupa não é uma preocupação da dona de casa estereotipada, que vive em torno das funções da casa, mas sim um tema extremamente atual, que faz parte da vida das mulheres modernas e que estão superligadas ao mundo da moda.”, comenta Thiago Icassati, diretor de marketing de Downy.
As blogueiras Luísa Ferreira (Chata de Galocha), Lia Camargo (Just Lia), Chris Francini (Look do Dia) e Helô Gomes (Sanduíche de Algodão), vão representar, respectivamente, as fragrâncias Jardim de Rosas (vermelho), Brisa de Verão (azul), Lírios do Campo (roxo) e Frescor da Primavera (rosa).
A cada dia do “Reality Downy”, uma blogueira ficará dentro da vitrina da loja e terá a missão de montá-la inspirando-se em sua fragrância-tema. Ao longo do dia, elas receberão vários desafios, e, para alcançá-los, precisarão usar seus conhecimentos de moda e influência nas redes sociais, além da interação com as pessoas que passarem pela rua.
O programa terá cobertura pela página oficial de Downy no Facebook e pelos perfis das blogueiras nas redes sociais.
“Com o Reality Downy, não só aproveitamos a influência das blogueiras de uma forma descontraída como transformamos uma vitrina de loja em um outdoor que apresenta Downy de forma surpreendente”, comenta Adriano Abdalla, diretor de criação da Wunderman.
O “Reality Downy” contará ainda com uma ação promocional no Facebook, a partir do dia 18/04.
Após a participação das quatro blogueiras, um vídeo será postado na internet para mostrar o desempenho de cada uma durante o reality e o resultado final das vitrinas que elas montaram. Os internautas poderão votar e escolher a vitrina vencedora.
Entre os participantes que votarem, serão sorteados 40 vouchers de R$ 500,00 para usar nas lojas Riachuelo e a blogueira vencedora receberá um pacote de R$ 3.000,00 em vouchers da Riachuelo para distribuir entre suas seguidoras.
O regulamento completo da ação promocional estará disponível na fan page de Downy.
A campanha de mídia impressa é assinada pela agência New Energy. No anúncio com veiculação em revistas desde a primeira semana de abril, as blogueiras aparecem dentro de frascos de perfumes e as leitoras são convidadas a acompanhar o reality pela página de Downy no Facebook.
“Amaciante Downy. Vista-se de perfume todos os dias”, diz a assinatura. Após o fim do programa, será divulgada uma nova peça anunciando a grande vencedora.