Experiência de Marca

Bacardí Brasil investe no Rio de Janeiro

Além da participação como "Apoio Oficial do Rock in Rio", a companhia reformulou e personalizou um quiosque para se tornar a vitrina da empresa na Cidade Maravilhosa.

A Bacardí Brasil considera o Rio de Janeiro como um mercado diferenciado e investe na cidade para aumentar ainda mais a sua visibilidade.  Por isso, anuncia o apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22/09, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Diversas ações promocionais para o público, além do lançamento de um produto Bacardí Rock in Rio, estão previstas até a data de início do festival.

Fabio Di Giammarco e Roberta Medina (Foto: Mariana Vianna).

Pela primeira vez, a empresa estará presente nesse grande evento, com um estande de 100 m2, localizado logo embaixo da área VIP, com uma vista privilegiada para os Palcos Mundo (visão frontal) e Sunset (visão lateral).

Neste espaço serão realizadas ações de brand experience, mas sem experimentação e/ou venda de produtos. Durante o evento, a companhia promoverá sua marca e disponibilizará seus produtos nos camarins dos artistas e na área VIP do festival.

“Com mais essa iniciativa inédita da companhia, iremos fortalecer ainda mais nossa presença no mercado carioca, que é muito estratégico para empresa, inclusive na perspectiva global. A participação da Bacardi Brasil como Apoio Oficial do Rock in Rio esse ano, demonstra o grande foco da companhia em investir neste evento, que tem grande abrangência nacional e internacional.”, declara Fabio Di Giammarco, diretor-presidente da Bacardi PUB, Paraguai, Uruguai e Brasil.

“O Rock in Rio é muito mais que um evento de música, é uma plataforma de comunicação e uma vitrina para as marcas associadas. Tanto o Rio de Janeiro quanto o Rock in Rio são grandes aspiracionais do público brasileiro, por isso faz todo sentido que marcas como a Bacardi invistam nesta relação. Estamos muito felizes com esta parceria”, diz a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

Quiosque Bacardí

Outra iniciativa da Bacardi Brasil na cidade é o lançamento do quiosque da empresa, localizado na orla de Copacabana. A companhia reformulou e personalizou um quiosque para se tornar a vitrina da empresa no Rio de Janeiro.

Com capacidade para 84 lugares, o Quiosque Bacardí trará um cardápio reformulado e bastante variado, com drinques feitos com os produtos da empresa. Essa é mais uma inovação da empresa, pois trata-se de uma ação pioneira, e, com isso, trará ainda mais visibilidade para a empresa.

A concessionária Orla Rio, que administra os quiosques localizados entre o Leme e a Prainha, acredita que o perfil da marca coincide com a alegria e descontração dos cariocas e turistas que frequentam uma das praias mais bonitas do mundo.

Nesse primeiro momento, o Quiosque estará todo customizado com Bacardí Big Aple, rum com sabor de maçã verde, no qual que o produto é líder nesse segmento no Brasil.