Experiência de Marca

Uberlândia quer se destacar no turismo de negócios

Tendo em vista o potencial da cidade, nessa área, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) reuniu no início do mês, no Espaço Cultural do Mercado Municipal, mais de 40 empresas mantenedoras para o I Café do Bureau 2013.

Uberlândia tem se consolidado cada vez mais como cidade polo do turismo de negócios e eventos. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, anualmente, mais de um milhão de turistas encontram no município uma infraestrutura completa para realização de eventos, congressos, seminários e feiras.

Tendo em vista o potencial da cidade, nessa área, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) reuniu no início do mês, no Espaço Cultural do Mercado Municipal, mais de 40 empresas mantenedoras para o I Café do Bureau 2013.

Após a abertura oficial do evento, feita pelo presidente do UC&VB, Luiz Gustavo Fernandes, a técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Luiza Vidigal, detalhou aos presentes, o projeto “Turismo de Negócios e Eventos de Uberlândia”, criado em 2009, pelo UC&VB, Sebrae-MG e Prefeitura Municipal de Uberlândia.

O evento foi encerrado com um momento de relacionamento, no qual cada empresa mantenedora expôs seus produtos e serviços colocando-se à disposição para oportunidade de negócios e parcerias.

Luiz Gustavo chamou a atenção dos mantenedores para as ações desenvolvidas com entidades, como o Sebrae/MG. E ainda, comentou sobre o nível dos projetos de custo irrisório para as empresas. Ele contou que, como empresário, teve a oportunidade de participar do curso de “Capacitação em Captação de Eventos”.

Sobre projeto Turismo de Negócios

Este ano, o projeto voltado para hoteleiros, organizadores, promotores de eventos, diretores de espaços para eventos e prestadores de serviços ligados a rede de Turismo de Negócios e Eventos do município de Uberlândia deve contemplar mais de 15 empresas.

O intuito do Turismo de Negócios é aumentar o número de eventos captados e o número de turistas de negócios e eventos, desenvolvendo e consolidando a imagem de Uberlândia como destino turístico.

“Queremos aumentar o número de turistas de negócios nos eventos realizados em 7% até dezembro 2013; 10% até dezembro de 2014 e 12 % até dezembro de 2015, além de elevar em 15% o número de eventos captados até dezembro 2013, 25 % até dezembro 2014 e 30% até dezembro de 2015.”, disse a analista técnica do Sebrae-MG, Luisa Vidigal.

Inscrições para Projeto Turismo de Negócios 

O Projeto Turismo de Negócios tem sua primeira ação iniciada no dia 18/04, e deve terminar em outubro, deste ano. As vagas são limitadas. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com o Uberlândia Convention & Visitors Bureaus pelo telefone (34) 3219-5705.