Experiência de Marca

Com entorno inacabado, Castelão faz evento-teste

Embora o Castelão tenha sido o primeiro estádio da Copa de 14 a ser concluído - a inauguração foi em dezembro passado -, seu entorno ainda é um canteiro de obras, com tratores, britas e barro.

A dois meses do início da Copa das Confederações, o Castelão, estádio de Fortaleza (CE), passou neste domingo (14/04), sem ter nenhuma obra de mobilidade concluída, pelo primeiro evento-teste da competição: o jogo entre Fortaleza e Ceará.

A prefeitura prevê que as intervenções no entorno do estádio fiquem prontas até 15/06, data do início do torneio. As obras que ficarem inacabadas serão cobertas com tapumes decorados, para evitar “poluição visual”.

Embora o Castelão tenha sido o primeiro estádio da Copa de 14 a ser concluído – a inauguração foi em dezembro passado -, seu entorno ainda é um canteiro de obras, com tratores, britas e barro.

A prefeitura está fazendo mudanças em cinco grandes avenidas, que incluem duplicação e adaptações para BRT (Sistema de Ônibus Rápido). Mas a previsão é que essas obras só estejam prontas em maio de 2014.

Para a Copa das Confederações, a prefeitura quer terminar a duplicação da principal avenida que dá acesso à arena – hoje apenas 45% concluída. A implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e do metrô, obras do governo estadual, estão em curso.

A estimativa de término é no primeiro trimestre de 2014 e em maio deste ano, respectivamente. Para o secretário municipal da Copa, Domingos Neto, o importante é que tudo esteja pronto para 2014.

Fonte: FolhaPress.