A R. S de Paula, empresa fabricante de cartões, participa, com o apoio do Instituto do PVC, pelo segundo ano consecutivo, da Cards Payment & Identification, encontro dos mercados de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina, entre os dias 10 e 12/04, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, das 13h às 20h.
O principal atrativo da empresa na feira, além da divulgação da evolução do Programa, será a demonstração do funcionamento da Papa Cartões, uma estação coletora que corta os cartões de PVC que perderam a validade ou estão danificados em pontos estratégicos inutilizando-os por completo.
A Papa Cartões faz parte do Programa RC – Reciclagem de Cartões de PVC, uma iniciativa que visa dar destino correto e seguro aos cartões de banco (débito e crédito), seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, além de credenciais, cartões telefônicos, bilhete único e assim por diante.
“Nosso principal objetivo é acabar com o corta e joga no lixo. Queremos que todos tenham a consciência de que é possível reciclar o PVC, material presente nos cartões e que pode ser reciclado diversas vezes. Hoje, dentro do Programa RC é possível reciclar 100% do cartão”, diz Renato Soares de Paula, idealizador do Programa.
“A partir dos resíduos fabricamos, além de novos cartões, materiais decorativos para brindes e de uso doméstico, tais como porta-copos, jogos americanos, relógios de mesa e parede, placas sinalizadoras, capas de cadernos e agendas, e assim por diante”, conclui.