Experiência de Marca

Inscrições para o Fenac já estão abertas

Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais.

Músicos de todo o Brasil já podem se inscrever na 43ª edição do Festival Nacional da Canção (Fenac), que será realizado em sete cidades mineiras.

A novidade esse ano foi a volta do município de Três Pontas, no Sul de Minas, no roteiro da competição. Serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, além do troféu Lamartine Babo. As inscrições estão abertas até 07/06 e podem ser feitas pelos Correios (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37006-370) ou pela internet.

Carol Pereyr e Marcio Pazin foram os vencedores do Festival 2012.

Um dos maiores festivais de música do Brasil, o Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet. Há 43 anos, o Festival serve de vitrina para a boa música popular brasileira.

Em 2012, teve mais de três mil inscritos de 24 Estados. Agora, o Festival terá início em Extrema, em 26 e 27/07. Depois vai passar por Formiga, Guapé, Pouso Alegre, Varginha e Três Pontas, com apresentações de teatro, dança, mágica, música clássica e instrumental. A final será de 06 a 08/09, em Boa Esperança. A expectativa da organização é repetir o sucesso dos anos anteriores.

Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais. A taxa cobrada é de R$ 10 por música. De acordo com a organização do evento, não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.