No dia 12/04, dentro da programação do 1º Seminário Internacional sobre Mediação, a capital mineira recebe mais uma edição do Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte (ETC-BH).
Com o tema “Mediação, educação e redes sociais”, a iniciativa, uma realização da Estação do Saber e do Centro Pedagógico da UFMG, acontecerá no Auditório da Faculdade de Direito da UFMG (Av. João Pinheiro, 100, Centro), às 10h30.
Segundo Júlia Ramalho Pinto, coordenadora do ETC-BH e uma das curadoras do 1º Seminário Internacional sobre Mediação, o objetivo do evento é debater e refletir como as redes sociais digitais podem promover um diálogo mais aberto na educação e até mesmo mediar conflitos.
“As redes sociais estão presentes na vida de milhares de pessoas e a tendência é que este número só aumente. No Brasil, mais de 87% dos internautas estão cadastrados em alguma rede social. Por isso, toda a sociedade deve discutir como essas ferramentas impactam na educação, e muitas vezes provocam conflitos ou, mesmo, soluções. Será que as redes sociais podem ser um convite a mediação? Este é o objetivo de nosso 11º ETC-BH”, explica Júlia.
Para debater o assunto, o evento contará com a presença da psicóloga e curadora do ETC_BH, Júlia Ramalho Pinto; do doutor em História da Ciência e curador do ETC-SP, José Luiz Goldfarb; da secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin e do assessor chefe de comunicação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Marcílio Lana. O encontro será mediado pelo jornalista e radialista da Rádio CBN, Marcelo Guedes.
Como Participar
Todos aqueles que se inscreverem para participar do 1º Seminário Internacional sobre Mediação poderão participar do 11º ETC_BH. Além dos inscritos no seminário, três internautas serão selecionados para participar dos dois dias do seminário (11/04 e 12/04) incluindo o 11º ETC_BH.
Pelo Twitter, os interessados devem seguir as páginas do evento (www.twitter.com/@ETC_BH e www.twitter.com/@mediacao01) e responder, em apenas um twitte, citando a hashtags “#mediarÉ …”
Pelo Facebook, os interessados devem curtir a página do 1º Seminário Internacional sobre Mediação. Além disso, a pessoa deve comentar respondendo ao post da campanha sobre “Mediar é …”, em apenas 140 caracteres. Depois de postada a resposta, o post tem que ser compartilhado.
As três melhores respostas serão julgadas pela comissão de organização do evento. O resultado será divulgado no dia 29/03 pelo blog e página do Facebook do evento.