O governo do Distrito Federal confirmou na última quinta-feira (21/03), que o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá dois eventos-teste antes de sediar o jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, dia 15/06.
Santos x Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será o segundo evento, no dia 25/05, como já havia sido confirmado pelo governador Agnelo Queiroz.
Uma semana antes, no dia 18/05, o Estádio Nacional de Brasília vai receber a final do Campeonato Brasiliense, no que será a primeira partida oficial no local. A instalação será inaugurada em 21/04, aniversário de Brasília, e segundo os responsáveis pela obra, está 90% concluída. O custo da reforma foi estimado em R$ 1,015 bilhão.
Nestes dois jogos que antecedem a Copa das Confederações, a Secretaria Extraordinária da Copa no DF vai avaliar itens como gramado, acessibilidade, segurança, capacidade de ação em situações de emergência e condições de trabalho para a imprensa.
Mais de três mil pessoas vão trabalhar nos dias dos jogos, entre profissionais e voluntários. No torneio da Fifa, o estádio receberá apenas o jogo de abertura.
Fonte: Portal Terra.