O Parque Naturalístico Mangal das Garças, em Belém, comemora no próximo domingo (24/03) o Dia Mundial da Água, celebrado em 22/03, com uma programação focada na preservação da natureza.
Com o espetáculo teatral “O guardador de águas” e a oficina “O ciclo da água em mosaico e colagem”, a Cia Cênica Extraordinários pretende despertar no público a consciência ambiental e hábitos ecologicamente corretos.
As atividades iniciam às 10h, no entorno do Memorial da Navegação. O espetáculo “O guardador de águas” abre a programação. Voltado ao público infantil e utilizando a técnica da contação de história, o enredo tem como personagem principal uma menina, que narra os ensinamentos de seu pai.
Um deles é o de fazer o encurtamento da água, que consiste em apanhar um pouco da água de rios e lagos e armazená-la em frascos de vidro.
Em seguida, será ministrada a oficina “O ciclo da água em mosaico e colagem”. “Vamos fazer uma introdução poética sobre o ciclo da água no planeta e até o momento em que ela chega às nossas casas.
Por meio de músicas, colagens e a criação de mosaicos com papel, convidaremos as crianças para interagirem conosco em uma criação coletiva”, conta a produtora da Cia Cênica Extraordinários, Mônica Gouvêa.
“Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, programações voltadas para o público infantil com foco na preservação da natureza. Queremos despertar as crianças para a importância deste bem para todos nós, utilizando uma linguagem lúdica, acessível para elas, de forma a transformá-las em multiplicadores da preservação ambiental”, explica a presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé.