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Turismo de negócios supera lazer na hotelaria carioca

Em média, 36,17% dos “room nights” foram vendidos por motivo de trabalho ou negócios, somados a 12,18% de hóspedes que vieram para participar de convenções, congressos ou feiras, totalizando 48,35%. O lazer representou 29,94%.  

O turismo de negócios foi o principal motivo de estada na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2012, foi o que apontou o Anuário Estatístico da Abih-RJ, realizado em parceria com o Fecomércio.

Em média, 36,17% dos “room nights” foram vendidos por motivo de trabalho ou negócios, somados a 12,18% de hóspedes que vieram para participar de convenções, congressos ou feiras, totalizando 48,35%. O lazer representou 29,94%.

A ocupação média anual fechou em 76,95%, tendo ficado inferior à registrada em 2011 (79.08%). Estima-se que, em 2012, 1,7 milhões de turistas, aproximadamente, instalados em unidades de hospedagem da cidade, tenham visitado a capital carioca ao longo do ano. O tempo médio de permanência foi de três a quatro dias.