Experiência de Marca

LiveAlbum é a novidade da JWT

A ferramenta permite que os próprios convidados interajam com um conteúdo <em>in loco</em> - o que pode estimular ainda mais a postagem de fotos.

A JWT lança o LiveAlbum, uma ferramenta on-line que permite fazer com que fotos tiradas por convidados em festas e eventos sejam exibidas em tempo real em um telão ou qualquer outro dispositivo.

Trata-se do terceiro produto proprietário lançado pela JWT nos últimos quatro meses e o primeiro com forte apelo comercial. Os outros foram o The Most Tweeted Brands e o #TemArte, este último lançado há duas semanas. O desenvolvimento e a gestão de negócios do LiveAlbum são de responsabilidade integral da agência.

A ideia nasceu do crescente hábito das pessoas postarem fotos de eventos no Instagram. O LiveAlbum permite que os próprios convidados interajam com um conteúdo in loco – o que pode estimular ainda mais a postagem de fotos.

O LiveAlbum está no ar para organizadores de festas (pessoas físicas ou jurídicas) em dois planos – básico e completo. No plano completo, o cliente conta com as funcionalidades de moderação, lista de perfis aprovados e a possibilidade de compartilhamento do álbum após a festa.

“É a primeira empreitada da JWT no segmento de produtos proprietários comerciais para o consumidor final. A intenção é construir valor a partir dessas propriedades”, afirma Patrice Lamiral, diretor de Estratégia da JWT e um dos idealizadores do projeto. “Outros produtos estão em desenvolvimento e serão lançados nos próximos meses”, conclui.

Pré-estreia 

O produto está disponível ao grande público, mas já teve uma pré-estreia de luxo. O LiveAlbum foi utilizado na festa de 30 anos de idade do cantor Thiaguinho, que contou com presenças ilustres, entre elas as de Neymar e Bruna Marquezine, que interagiram de forma intensa com quatro telões exibindo as fotos via LiveAlbum. Foram mais de 270 imagens publicadas com a hasthtag #TH30.