A preocupação e engajamento da Lorenzetti, que nesse ano comemora 90 anos de mercado, com a recuperação e a preservação dos recursos naturais e os efeitos do aquecimento global vai além do desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis e de iniciativas responsáveis e conscientes em seu parque fabril, partindo também às ações fomentadoras das quais participa, agregando valor de sustentabilidade à empresa.
Por conta disso, dando continuidade à ação inovadora iniciada em 2011, a Lorenzetti neutraliza sua participação na 19ª Feicon Batimat, por meio do plantio de mil mudas nativas da Mata Atlântica, impulsionando o desenvolvimento sustentável da economia e trazendo um modelo de contribuição à sustentabilidade com múltiplos benefícios socioambientais.
Em seu estande, a empresa apresentou também área voltada exclusivamente para os produtos que oferecem economia de recursos naturais ao consumidor.
As mudas serão plantadas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, região afetada pelas catástrofes das enchentes no início de 2011, que terá agora o total de três mil árvores nativas restauradas, restabelecendo a economia da região e neutralizando completamente toda a emissão de gases de efeito estufa necessários no processo de montagem e funcionamento do estande da Lorenzetti no evento.
A empresa, por meio da iniciativa, recebe o certificado de Carbono Compensado e aproveita a oportunidade para convidar os demais expositores da Feicon a aderirem. Os clientes serão contemplados com um certificado em papel-semente que, quando plantado, transforma-se em muda de cravo francês.
A Bravo Ambiental, consultoria especializada no desenvolvimento de soluções empresariais sustentáveis, foi a responsável por idealizar a campanha e realizar este projeto.
Na área sustentável do seu estande, a Lorenzetti apresenta o seu papel de responsabilidade com o meio ambiente, conscientizando sobre o uso de produtos que evitam o desperdício de água ou o descarte de garrafas pets na natureza.