Experiência de Marca

Liquida Manaus pretende bater 150 milhões em vendas

O objetivo da campanha, que oferecerá até 70% de desconto em vários estabelecimentos, é aquecer o comércio da cidade na baixa-estação.

A campanha “Liquida Manaus”, que será promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) que vai até 15/04, pretende bater R$ 150 milhões em vendas e arrecadar R$ 25 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O intuito da campanha que oferece descontos de até 70% em milhares de estabelecimentos comerciais da cidade é aquecer o movimento do comércio em período de baixa estação. Os números da campanha foram informados nesta quinta-feira (07/03) em entrevista coletiva promovida pela CDL-Manaus.

Para atrair a participação do consumidor, a CDL sorteará este ano três Ford Ranger, cinco caminhões de prêmios com utensílios domésticos, cinco tablets e cinco TVs LED HD de 35 polegadas. Os sorteios dos prêmios serão realizados no dia 17/04, domingo.

A cada R$ 25 reais em compras, o consumidor terá direito a ganhar um cupom para participar do sorteio. A perspectiva da CDL é distribuir seis milhões de cupons.

Apesar de se chamar Liquida Manaus, a promoção será estendida este ano para os municípios de Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

“Serão 2,6 mil empresas participantes, 17% a mais que 2012, e 4,2 mil lojistas credenciados, um incremento de 8%. Mais 2,2 mil empregos estão sendo gerados com a campanha e 3 mil funcionários serão treinados pela entidade sobre estratégias de vendas a atendimento”, disse o presidente da CLD-Manaus, Ralph Assayag.

Ele explicou que o comércio manteve 50% dos trabalhadores temporários do Natal que serão mantidos durante a campanha, Páscoa e Dia das Mães, em maio.