Experiência de Marca

Blumenau sedia encontro regional supermercadista

O evento reserva o período da manhã (das 8h30 às 12h) para a integração entre os participantes e a apresentação das ações da Acats neste ano.<span style="font-size: 14px;"> </span>

As lideranças do setor de abastecimento do Vale do Itajaí se reúnem no próximo dia 19/03, para o 1º Encontro Regional de Empresários Supermercadistas, que ocorre na Colônia de Férias do Sesc,no Bairro Salto do Norte, em Blumenau.

O evento é uma promoção da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), coordenado pelo vice-presidente da Região Vale do Itajaí, Osnildo Maçaneiro, que é diretor vice-presidente da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí).

O encontro reserva o período da manhã (das 8h30 às 12h) para a integração entre os participantes e a apresentação das ações da Acats neste ano.

Uma palestra com o consultor Christian Nogarotto, com o tema “Excelência em Controle Operacional”, também faz parte da programação, assim como a discussão de temas emergentes e comuns aos empresários.

A exemplo da desoneração de produtos da cesta básica, medida adotada pelo Governo Federal para incentivar o consumo, que era uma reivindicação antiga e está sendo bem recebida pelo setor.

À tarde, as lideranças supermercadistas e suas equipes poderão participar do curso de “Excelência em Atendimento para o setor de FLV (Frutas, Verduras e Legumes)”.

Ministrado pelo professor Ivam Carlos Michaltchuk (administrador de empresas e técnico em segurança alimentar), o curso tem quatro horas e é reconhecido pela Escola Nacional de Supermercados.

Osnildo Maçaneiro explica que o objetivo da Acats com a promoção de eventos regionais é estimular o associativismo no setor, permitindo que empresários e executivos de pequenos, médios ou grandes estabelecimentos da região possam estreitar o relacionamento e se unir na busca de soluções para problemas comuns.

“Somos concorrentes no ponto de venda, mas temos questões cotidianas comuns, que podemos resolver mais facilmente através do associativismo”, declara o diretor.