Experiência de Marca

Mercado de luxo do Brasil pronto para o ME Cancun

O objetivo da missão feita em parceria com o Conselho de Promoção Turística do México é de desenvolver, no Brasil, o turismo de luxo mexicano.

Atrás apenas de Estados Unidos e México, o Brasil é hoje o terceiro principal mercado emissivo para o ME Cancun. Segundo Raul Petraglia, diretor geral do hotel, no último ano o fluxo de turistas brasileiros teve um incremento de 20%.

“Temos um produto que é ideal para o mercado de luxo do Brasil. Nossa proposta tem todos os aspectos de luxo do destino como alto padrão dos serviços ofertados, gastronomia e compras”, disse Raul.

O diretor esteve durante os últimos dias visitando agências e operadoras para apresentar o empreendimento. A missão foi feita em parceria com o Conselho de Promoção Turística do México, com objetivo de desenvolver o turismo de luxo mexicano.

Em função do interesse cada vez maior dos brasileiros pelo hotel, alguns detalhes são oferecidos especialmente para esse público. Segundo Petraglia, há um restaurante grill que serve rodízio brasileiro e ainda, o pão de queijo foi incorporado ao café da manhã.

“Além disso, temos muitos outros atrativos e atividades para todos os gostos como spa, amenities biodegradável, zona de relax e o clube da praia – considerado o segundo melhor do México e o 21º do mundo”, comentou. O ME Cancun também oferece atividades complementares como passeios, eventos e um personal shopper para as compras.

De acordo com o diretor, há um projeto de melhoria das unidades habitacionais do hotel, bem como a mudança de seus nomes. “Somos a marca mais jovem da rede e temos o conceito de lifestyle. A ideia é mudar o nome para algo mais único e exclusivo”, contou.

A marca da rede Meliá ainda tem um plano de expandir seus hotéis Contemporary Resorts e Urban Hotels. “Ainda é tudo muito novo, mas o plano é termos mais hotéis da marca”, antecipou.

Entre as regiões que podem receber um desses novos empreendimentos está Brasil (São Paulo ou Rio de Janeiro), Peru (Lima), Chile (Santiago) e Argentina (Buenos Aires). O último empreendimento da marca foi inaugurado no final de 2012, em Londres. O próximo será lançado em 2013, na cidade de Viena.

Tarifa agente – Com o objetivo de promover maior conhecimento do agente de viagem para as vendas dos hotéis da marca ME By Meliá, será lançada em breve a tarifa agente. “A ideia é que os agentes possam ir até o hotel vivenciar toda a experiência, e assim, incrementar suas vendas”, disse Gisele Torrano, diretora de Leisure Travel.

Fonte: Mercado & Eventos.