Experiência de Marca

Sorvete da Skol chega aos bares nesta semana

O produto à base de bebida alcoólica e leite será vendido por promotoras da marca, enquanto durar o estoque.

O sorvete de cerveja da Skol, projeto da marca para o verão 2013, estará disponível, por tempo limitado, em pontos de venda específicos a partir da próxima sexta-feira (15/03).

O produto à base de bebida alcoólica e leite será vendido por promotoras da Skol, enquanto durar o estoque, das quintas-feiras aos domingos em 39 bares de São Paulo e Rio de Janeiro. Só será permitida a comercialização para maiores de 18 anos de idade.

Consumidores avaliam a novidade

Já no primeiro dia de venda o jornal EXTRA levou a novidade para as areias de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A inovação dividiu opiniões. As turistas de Brasília Juliana Rosalino e Júnia de Oliveira, de 27 e 26 anos, adoraram.

— É meio gorduroso, mas é muito bom — comentou Júnia, que é concurseira. Cesare Tona, que bebia cerveja com os amigos Quiron Cunha e Lígia Ramos num quiosque, também gostou.

— A expressão “se não aguenta, toma leite”, agora, vai ter que mudar para “se não aguenta, toma sorvete” — brincou o consultor de gestão de 30 anos.

O economista Quiron, de 24 anos, por sua vez, achou estranha a mistura de leite com cevada.

Antônio Araújo, de 48 anos, que vende biquínis em Ipanema e não ingere bebidas alcoólicas, gostou do sorvete.

— Mas pagar R$ 5 por esse potinho é caro — disse, referindo-se ao preço tabelado da embalagem de 81g.

Os funcionários de uma loja de tintas em Ipanema tomavam chope num bar vizinho, quando toparam o desafio de experimentar o sorvete. Entre eles, estava Roberta Araújo, que diz preferir a versão tradicional:

—Não troco minha cervejinha. É muito mais barata e gostosa.

O gerente Fabio Oliveira, de 32 anos, acredita que o sorvete pode estimular as crianças a quererem experimentar a bebida alcoólica:

— A garotada quando vê sorvete quer tomar, não importa o sabor.

Segundo a Skol, porém, a venda é feita mediante a apresentação de um documento de identidade.

A ação é da agência Bullet, do grupo Talkability.