O projeto Mais Noronha vai ser lançado no Recife nesta quarta-feira (13/03). O evento de apresentação da campanha de descontos para ilha será realizado a partir das 19h, na casa de recepção Arcádia, em Boa Viagem.
O trabalho é uma parceria firmada entre o governo e a iniciativa privada com objetivo de incentivar a visitação a Fernando de Noronha de março a junho, período de baixa estação.
A ação está sendo desenvolvida pela Administração do Distrito com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa Pernambucana de Turismo- Empetur.
Fernando Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, segundo recente pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. Cerca de 13,3% das pessoas entrevistadas querem conhecer a ilha. O levantamento indica também indica que quanto maior a classe econômica dos viajantes, maior o interesse.
Mas é preciso ampliar a possibilidade para quem quer visitar Fernando de Noronha. O governo avalia que por ser um destino diferenciado, os custos podem ser altos e dificultar que esse sonho seja realizado por alguns potenciais visitantes.
Por isso, está sendo desenvolvido este programa de baixa estação, com preços reduzidos em todos os serviços, desde a passagem até restaurantes.
“Queremos equilibrar o fluxo de turista durante todo o ano. Por ser baixa estação, os meses de março a junho acabam sendo melhores para conhecer a ilha. A campanha faz com que as pessoas percebam que Noronha é sim, um destino acessível”, explica a coordenadora de Turismo do Distrito, Luciana Carvalho.
Segundo dados da Administração da Ilha na primeira edição da campanha (2012) houve um aumento de cerca de 31% no fluxo de turistas para Fernando de Noronha. Só da região Nordeste, o aumento foi de 14% no período. A campanha também está sendo divulgada na região Sudeste.
No Nordeste a campanha será lançada ainda em João Pessoa, na Paraíba, no dia 19/03, e em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 20/03.
A partir dos eventos serão veiculados anúncios nas rádios locais com informações da campanha, além de outdoors e publicações em revistas. Além disso, entre abril e junho, quem viajar pela Azul Linhas Aéreas vai poder assistir a um vídeo da campanha.