Experiência de Marca

"Sacola de Más Notícias" invade a Índia

As marcas e instituições se esforçam constantemente para alertar os consumidores sobre os riscos de dirigir sobre os efeitos do álcool.

As marcas e instituições se esforçam constantemente para alertar os consumidores sobre os riscos de dirigir sobre os efeitos do álcool, e, em algumas ocasiões, chegam a usar o medo como aliado.

De acordo com a polícia de Nova Deli, Índia, 70% dos acidentes automobilísticos estão relacionados com o álcool, o que provocou a morte de mais de cinco mil pessoas nos últimos quatro anos. Com a intenção de reduzir o número de incidentes e fazer com que as pessoas refletissem sobre dirigir embriagado, a instituição policial implementou uma ação de marketing promocional chamada de “Sacola de Más Notícias”.

Com a ajuda da agência Eleven, foram desenhados três modelos de sacolas elaboradas com notícias recortadas de jornais, que tratavam sobre os acidentes de carro provocados pelo consumo de álcool.

As criações foram distribuídas em lojas de vinhos e estabelecimentos comerciais, e, quando as pessoas compravam bebidas alcoólicas, o produto era embalado nessas sacolas para que os clientes se lembrassem de quão perigoso é dirigir quando se bebe.