Experiência de Marca

Heineken agita o Lollapalooza com atrações exclusivas

Para interagir ainda mais com o público, a marca investe no live marketing e conta este ano com a Tenda de Sustentabilidade “Rock and Recycle”, interações nas redes sociais, ações de consumo responsável, com os embaixadores Brewing a Better Future, entre outras novidades.

A Heineken participa do Festival Lollapalooza pelo segundo ano consecutivo, como maior patrocinador do festival, e traz uma série de atrações para o público do evento, que acontece no feriado de Páscoa, de 29 a 31/03, no Joquey Club de São Paulo.

Para oferecer uma experiência inesquecível aos visitantes do evento, a Heineken instalou uma roda gigante de 20 metros de altura, com uma visão privilegiada para os shows.

A marca também vai ter um Lounge Vip, próximo a um dos palcos, onde ‘holandeses’ do Heineken Experience servirão o chopp ao modo Star Serve, localizado.

Para interagir ainda mais com o público, a marca também conta este ano com a Tenda de Sustentabilidade “Rock and Recycle”, interações nas redes sociais, ações de consumo responsável, com os embaixadores Brewing a Better Future, entre outras novidades.

Daniela Cachich, diretora de Marcas Premium da Cervejaria Heineken Brasil, acredita que a parceria com o evento tem resultado em uma ótima exposição para a marca.

“O Lollapalooza é uma excelente oportunidade para proporcionarmos às pessoas uma experiência única com a nossa marca por meio da música, uma das plataformas Heineken. Além disso, o evento nos permite ampliar a nossa interação com os consumidores e oferecer uma melhor experiência de consumo do nosso chope”, comenta a executiva.

A marca instalou uma estação de chope em uma área de fácil acesso, a ‘Beer Station Heineken’, com capacidade de nove mil litros que vai ajudar a suprir uma demanda estimada em 150 mil pessoas, nos três dias do festival.

Para atender também às pessoas que não querem perder um minuto sequer das atrações, 120 ‘backpackers’, vão circular entre o público oferecendo chope gelado, tirado na hora.

Com objetivo de conscientizar sobre o consumo responsável do álcool, todo o chope do evento será exclusivamente vendido aos visitantes maiores de idade, que serão identificados por uma pulseira que autoriza a compra da bebida. A marca vai incentivar a reciclagem dos copos descartados com um jogo que dá brindes em troca do material recolhido.

Heineken também vai contar com ativações nos principais pontos de venda para divulgar sua participação no festival, por meio de ações ‘compre e ganhe’, com pôsteres do Lollapalooza para quem comprar um pack da cerveja.

 Saiba mais detalhes das principais ativações do evento

Roda Gigante e Hospitality Center: Uma das principais ativações da marca no evento, a roda gigante de 20 metros irá comportar até 64 pessoas por vez, com quatro participantes em cada gôndola.

Após a saída da atração, as pessoas ganham um ‘vale’, para participar da experiência de beber um chope tirado por um chopeiro holandês, trazido diretamente do Heineken Experience, em Amsterdam, na Holanda.

Lounge Vip: Descontraído, o ambiente exclusivo conta com acesso gratuito à internet, telões exibindo as atrações do festival e uma decoração contemporânea. A capacidade do espaço é de até 80 pessoas.

Para fazer o som do Lounge VIP da Heineken, foram convidados os DJs Lara Gerin, Theodoro Cochrane e Emiliano Beyruthe, todos Embaixadores da marca Heineken, além do DJ Zegon, que vai tocar no último dia.

DJ Lara Gerin.

Operação de Chopp Heineken: Além das ações de live marketing para gerar experiência junto ao público, a marca também vai proporcionar a melhor experiência de consumo de Heineken em sua versão mais pura.

O Lollapalooza será 100% abastecido com chope Heineken, por meio de uma infraestrutura com tecnologia de última geração, que garantirá a bebida gelada do início ao fim do festival.

Segundo pesquisas feitas em festivais como o Rock in Rio e o SWU, os consumidores preferem o chope às latinhas. A estrutura contará com 120 backpackers, homens que transportam barris de chope e que circularão por todo o Jockey, para que os consumidores não precisem se deslocar até o bar.

 

Tenda da Sustentabilidade Rock and Recycle e Embaixadores Brewing a Better Future: Ações de consumo responsável e de coleta seletiva de lixo fazem parte da plataforma global de sustentabilidade da Heineken, denominada “Brewing a Better Future”.

A Heineken uniu seus objetivos com a preocupação do festival com as questões ambientais, e desenvolveu ações que atendem às normas e metas de sustentabilidade mantidas pela cervejaria.

A Heineken preparou um espaço para incentivar a coleta seletiva de lixo durante todo o Lollapalooza. Com a coordenação de funcionários Heineken, selecionados por meio de um concurso cultural interno, a Tenda da Sustentabilidade Rock and Recycle vai trocar dez copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de um jogo sustentável.

Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de uma roleta, estão copos de água, amplificadores de som ecológicos para smartphones, bonés, broches, porta-copos e camisetas.

A ação de marketing sustentável tem um potencial de reciclagem para até 500 mil copos de 330ml, dependendo do empenho dos participantes.

Para estimular o consumo responsável no evento, os embaixadores Brewing a Better Future estarão localizados próximos a Beer Station e aos bares do Festival, orientando o público sobre a importância do consumo responsável e do empulseiramento de maiores de idade, ação que há dois anos a Heineken realiza em grandes festivais, como Rock in Rio, SWU e no último LollaPalooza.

Ações de digital nas redes sociais: Para interagir com os internautas interessados em música e entretenimento, a Heineken preparou conteúdos especiais para os seus fãs nas redes sociais.

Além de postar informações sobre o festival em sua fan page, a marca também criou playlists exclusivas, feitas por DJs que vão tocar no evento. Outra novidade digital de Heineken é a cobertura completa de tudo o que acontece no lounge, via o aplicativo Instagram.