Experiência de Marca

Tapumes viram obra de arte na Vila Madalena

Para isso, o Coletivo Rua, com curadoria da Galeria Choque Cultural, contou com seis artistas para o desenvolvimento do trabalho.

A Vila Madalena, localizada na Zona Oeste da cidade São Paulo, oferece aos seus visitantes e moradores uma nova forma de expressão de arte.

Em parceria com a produtora Coletivo Rua, escolhida por estar localizada no bairro e pela sua experiência na região, a Idea!Zarvos desenvolveu tapumes artísticos, que podem ser observados pelas ruas da Vila Madalena. O projeto surgiu a partir da ideia de aproveitar os espaços na paisagem urbana e transformá-los em uma obra de arte temporária.

Para isso, o Coletivo Rua, com curadoria da Galeria Choque Cultural, contou com seis artistas para o desenvolvimento do trabalho.

Segundo Baixo Ribeiro, fundador da Galeria Choque Cultural e colaborador do Coletivo Rua, é importante que a arte dialogue com as pessoas a sua volta, objetivo alcançado por meio dos tapumes, que reafirmam a identidade artística da Vila Madalena. “Os artistas conhecem muito bem o bairro e têm trabalhos individuais espalhados pelas ruas da região, portanto, a inspiração do Coletivo é a própria cidade de São Paulo”, declara Ribeiro.

Por trás dos tapumes, que estão localizados nas ruas Simpatia, Medeiros de Albuquerque, Senador César Lacerda Vergueiro, Girassol, Madalena e Harmonia, estarão os futuros empreendimentos da Idea!Zarvos, incorporadora de projetos contemporâneos.

“O maior objetivo da Idea!Zarvos é deixar um legado para a cidade de São Paulo, de forma que a nossa maior preocupação é com a arquitetura de qualidade, o design dos nossos prédios e o diálogo com o entorno, cuidado que acabou estendendo-se para todas as fases da obra”, afirma Otávio Zarvos, fundador e proprietário da Idea!Zarvos.

Levando em consideração valores semelhantes aos da Idea!Zarvos, visando irradiar novas ideias e fomentar a cultura artística de qualidade, o Coletivo Rua acredita que projetos como esse podem ser trabalhados em outros lugares de São Paulo.

“Acredito que toda a cidade comporta esse modelo de projeto, pois essa linguagem é a mais apropriada para o espaço urbano e o grande público nos dias de hoje, por isso, este movimento ainda deve crescer muito”, conclui Ribeiro. A Idea!Zarvos pretende estender a ação para outros empreendimentos ainda nesse semestre.