A Hub-Lub, agência de marketing esportivo, será a responsável pela ativação do patrocínio da Monster Energy na temporada 2013 da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, que terá início neste domingo (03/03), em Interlagos (SP). A agência também intermediou o contrato de patrocínio entre a marca de energético norte-americana e o piloto paulista Átila Abreu.
A Monster Energy atualmente é um dos maiores cases de sucesso de vendas na categoria de energéticos nos Estados Unidos. A marca investe pesado no cenário de esportes radicais e motorsports, dentre eles surfe, rali, SBK, MotoGP, 4 Rodas, FMX, Skate, MTB, Motocross, Wake, Snow, BMX, entre outros.
Após executar uma estratégia sólida e consistente em 2012, investindo em duas rodas, a Monster Energy expande sua atuação a partir desta temporada para as quatro rodas, patrocinando o piloto Átila Abreu na Stock Car.
“O Átila Abreu é um piloto jovem e muito consistente em seus resultados, sempre brigando pela liderança. Esse foi um dos motivos que criou uma sinergia entre piloto e marca”, conta o diretor de marketing da Monster Energy, Cristian Nillense.
Outro destaque deste momento da marca é a parceria em distribuição com a Ambev. Desta forma, os produtos ganham significativa amplitude em distribuição, contribuindo na trajetória da Monster Energy no Brasil.
“Fizemos algumas ações no passado com a Monster Energy, que resultaram nesta nova parceria, agora tendo o Átila Abreu como atleta oficial da marca. Vamos dar todo o nosso suporte no investimento da Monster Energy no automobilismo. Eles terão alguns camarotes ao longo do ano e estarão sempre levando convidados VIPs para os autódromos. Além das famosas Monster Girls”, revela Beto Juliano, diretor da HUB-LUB.
A agência já desenvolve o mesmo trabalho na categoria com a Amanco, que também patrocina o piloto Átila Abreu. “A empresa vai levar mais de quatro mil convidados para os autódromos (entre arquibancadas e camarotes) e a Hub-Lub cuidará de toda a logística promocional e das ações de marketing promocional“, ressalta Cris Ferreira, diretora de planejamento da agência.
Além disso, a Hub-Lub será a agência da Amanco na Copa do Mundo de 14, assim como da Stanley Black&Decker, da qual já é responsável pelos investimentos esportivos e análises de projetos na América Latina.
Nas pistas, a agência também cuida do marketing da AH Competições, que representa a equipe BMW Team Brasil, que disputa campeonatos de Gran Turismo e que anunciará em breve grandes novidades para 2013.