O batom é uma paixão nacional e não pode faltar no nécessaire feminino. “Sabemos que as mulheres, principalmente as brasileiras, têm em média 4 batons diferentes em uso ao mesmo tempo”, afirma Juliana Barros, gerente de categoria da maquiagem da Avon.
Aproveitando essa “necessidade” proeminente que a brasileira tem de colorir os lábios, a Avon começa o ano com uma ação de marketing promocional que distribuirá prêmios e viagens para quem comprar qualquer batom da linha “Maquiagem Avon” por meio de suas revendedoras até o dia 15/04.
A promoção “Loucas por Batom” promete “enlouquecer” as mulheres do País inteiro com a distribuição de dez mil prêmios instantâneos, entre eles seis mil maletas Avon repletas de batom e mais quatro mil celulares Dual Chip com TV digital.
A ação promocional conta também com um sorteio, pela Loteria Federal, de um Mini Cooper conversível e dez viagens à Paris com direito a acompanhante com um vale compras no valor de dez mil reais.
Na compra de qualquer batom da linha “Maquiagem Avon”, o consumidor pode ter a sorte de receber um batom iluminado e ganhar instantaneamente a maleta de maquiagem ou o celular.
Além disso, todo consumidor que adquirir um batom, receberá de seu revendedor um cupom para concorrer ao carro e a viagem. Para isso, basta ele se cadastrar no site e aguardar o sorteio, que acontecerá em 04/05.
A divulgação da ação de marketing promocional conta com campanha para TV, criada pela Grey141, e, ainda com ativações no metrô da cidade de São Paulo, operacionalizadas pela The Group Comunicação, parceira da agência.
No decorrer da ação promocional, quatro vagões da linha verde serão adesivados como se tivessem sido rabiscados por batons Avon, com frases e nome da promoção em destaque.
No dia em que a marca estreou a promoção (20/02), a artista Natalie Irish, conhecida por pintar obras de artes usando boca e batom, esteve em São Paulo na estação Paraíso do metrô, criando uma peça ao vivo em frente à bilheteria. A criação, planejamento, idealização bem como produção de videocase da atuação da artista em “Loucas Por Batom” ficou por conta da agência Mkt Virtual.
Até o final da ação promocional, o site oficial da marca terá muitas surpresas. Além de aplicativos para Facebook, Quizz e ações em vídeo que farão com que as loucas por batom não desgrudem das redes sociais.