Experiência de Marca

Coca-Cola leva adolescentes a Copa das Confederações

A marca, patrocinadora do torneio de futebol, lançou ontem (25/02) uma ação de marketing promocional para selecionar carregadores de bandeiras durante a competição.

A Coca-Cola, patrocinadora da Copa das Confederações Fifa de 2013, lançou ontem (25/02) uma ação de marketing promocional para selecionar carregadores de bandeiras durante a competição. A ação promocional é voltada para adolescentes entre 13 e 16 anos de idade (completos até 30/06/2013).

Os interessados devem acessar o site da empresa e clicar no banner do concurso, e responder a pergunta: “Por que você merece ser um carregador de bandeira?”.


A resposta pode ser uma frase com até 400 caracteres ou uma foto com até 10 MB, nos formatos jpg,ou png. Cada participante poderá cadastrar quantas respostas quiser dentro do período de participação, que vai de 25/02 a 27/03.

Processo de Seleção

De 26/02 a 03/04, todas as respostas que passarem pela moderação da ação promocional estarão abertas para votação do público. Cada resposta ficará na galeria do site por um período de cinco dias corridos. Quem tiver a resposta aprovada nessa fase vai receber um e-mail de confirmação.

De 04 a 10/04, serão identificadas as 200 respostas mais votadas. Elas entrarão na fase final de classificação, em que uma comissão julgadora escolherá os 50 vencedores. O resultado será divulgado em 24/04.

Os vencedores receberão um pacote de viagem e entrarão em campo com a bandeira de uma seleção nos jogos da Copa das Confederações Fifa de 2013.