Experiência de Marca

MTur viabiliza pesquisa do setor de eventos

Vinícius Lummertz afirmou que a pesquisa deve ser uma das prioridades do PAC do turismo e que dentro de seis meses os resultados serão apresentados.

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos, (Abeoc Brasil) entidade responsável pela coordenação política e institucional do Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), recebeu uma resposta positiva do secretário nacional de políticas de turismo, Vinícius Lummertz, para a viabilização do “Dimensionamento Estatístico e Econômico do Setor de Eventos”.

Lummertz afirmou que a pesquisa deve ser uma das prioridades do PAC do turismo e que dentro de seis meses os resultados serão apresentados. Com os dados da pesquisa, o ministério vai desenvolver um planejamento até 2022 para o setor de eventos.

“Nosso setor cresce 7% ao ano, mas sem planejamento, sem estratégia para o futuro, nem do setor público nem do privado”, comenta a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires.

“O Dimensionamento Estatístico e Econômico e o planejamento vão dar dimensão das tendências e das ações relacionadas ao crescimento do setor e de que forma aproveitar as oportunidades geradas”, acrescenta Anita.

Para Anita, a pesquisa é o primeiro passo para a criação do Observatório de Turismo de Eventos.

Fomte: Pamela Mascarenhas/Mercado & Eventos.