Experiência de Marca

Philips renova comunicação no ponto de venda

Segundo uma sondagem realizada pela Ogilvy, a maioria dos consumidores disseram ter dificuldades em escolher a lâmpada correta. A partir desta informação, a companhia optou por uma comunicação que visa orientar o consumidor.

A área de iluminação da Philips Brasil desenvolveu uma nova comunicação para sua linha de lâmpadas nos pontos de venda no varejo. O objetivo é torná-la mais educativa sobre as novas tecnologias, utilização e diferenças entre temperaturas de cor.

Segundo uma sondagem realizada pela Ogilvy, a maioria dos consumidores disseram ter dificuldades em escolher a lâmpada correta. A partir desta informação, a companhia optou por uma comunicação que visa orientar o consumidor, guiando-o para a linha adequada a sua necessidade.

“Essas mudanças nos pontos de venda vão ajudar o consumidor a escolher a tecnologia de iluminação mais adequada para sua necessidade, de modo que tenham uma boa experiência com a marca e comprem o produto correto, afirma Marina Steagall, diretora da área de iluminação da Philips Brasil.

Para a primeira etapa do projeto, que contemplou 26 lojas das redes Balaroti, Center Castilho, Carrefour, Ferramentas Geais, Ferreira Costa e Sertão, foram produzidas testeiras, faixas de gôndola e stoppers com informações a respeito da economia e durabilidade de cada tecnologia e do uso das temperaturas de cor.

Na segunda etapa,  as lojas receberão testadores e porta blisters, além do suporte ao lojista para que ele tenha todas as informações e o melhor portfólio a oferecer aos seus clientes.