Maceió, capital alagoana, ultrapassou Fortaleza em volume de vendas da CVC Operadora no mercado do Nordeste. A Capital cearense agora ocupa a quarta colocação no ranking da operadora, atrás – pela ordem – de Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Maceió (AL) e à frente apenas de Porto de Galinhas (PE) dentre os cinco destinos nordestinos preferidos pelos clientes da operadora de viagens. A informação é do vice-presidente de produtos e marketing Fábio Godinho.
Segundo Godinho, foram fatores preponderantes para o crescimento da capital alagoana em relação a Fortaleza na preferência dos viajantes da CVC a proximidade de Maceió para o mercado no Sudeste e os preços mais acessíveis de pacotes de viagens para a cidade.
Em contrapartida, ocorreu o aumento das tarifas do transporte aéreo e da hoteleira na Capital cearense. Godinho avalia que os hoteleiros de Fortaleza devem fazer uma reflexão sobre o assunto.
De acordo com o secretário de turismo do estado do Ceará, Bismarck Maia, Fortaleza continua sendo uma dos principais destinos turísticos do País e os novos números não refletem o ano de 2012.