No dia 22/02, a partir das 19h, acontece o HUB Di Vino, encontro mensal, que consiste na confraternização entre os membros do espaço colaborativo.
Nesse mês, o evento reúne além dos empreendedores que já fazem parte da rede, as equipes selecionadas para a segunda fase do programa “Fellowship”, que oferece desenvolvimento pessoal e profissional, incubação no ambiente de coworking e integração em espaços e redes internacionais.
Desde o início da semana, os fellows, como são chamados esses membros selecionados, estão imersos no HUB Curitiba participando do “Open Dojô”, um programa voltado para o desenvolvimento de jovens líderes e empreendedores da Nova Economia – economia climática, da reconstrução, da experiência e a criativa – capazes de atuar em uma realidade global emergente da sustentabilidade.
Os dez empreendimentos do “Fellowship” foram selecionados em meio a 40 projetos inscritos, num processo que durou três meses. As equipes escolhidas ficarão oito meses no HUB Curitiba passando pela fase de incubação, onde terão acesso a vários benefícios como: participar da rede global do HUB, ter acesso irrestrito ao espaço de trabalho, capacitações e mentoria com grandes empreendedores da cidade.
“O Hub Di Vino marca o encerramento desse primeiro ciclo dos fellows. Será uma noite de conhecimento e momento de homenageá-los, uma vez que conseguiram chegar até aqui”, declara Jéssica Maris, uma das realizadoras do HUB.
“É importante que os fellows entendam como funciona a dinâmica do espaço e que passem por essa fase de aperfeiçoamento, de participação nas oficinas e eventos do HUB, para que entendam que agora fazem parte de uma rede global”, diz.
“Vale lembrar, também, que eles ainda estão desenvolvendo suas ideias e que o Fellowship não acabou. O programa dura oito meses e em outubro ocorre a Pitch Night, evento que marca o final dessa fase de incubação e premia três empreendimentos que poderão concorrer ao título de Fellows Globais”, finaliza.