A Associação Brasileira de Anunciantes promove no dia 26/02, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, o VI Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital.
O encontro vai discutir a utilização da web como meio gerador de negócios e de suporte operacional mercadológico, bem como canal de comunicação e fator central para construir marcas fortes.
O evento é direcionado a veículos de comunicação, agências de propaganda, fornecedores especializados que trabalham com comunicação digital e demais interessados no tema.
Abrindo o fórum, Maurício Mota, chief storytelling officer e cofundador da The Alchemists, vai debater o tema “Comunicação Digital: As novidades do Agora e a Revolução que vem por aí”.
Em seguida, é a vez do painel “Big Data: O Futuro do Marketing?”, apresentado por Ricardo Cappra, consultor em Estratégias Digitais e moderado por Gian Martinez, gerente de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.
Na sequência, Faris Yakob, estrategista, diretor criativo, considerado um dos maiores especialistas em inovação do mundo, vai debater o tema “A importância de ser uma marca incrível: Os Princípios da Propaganda Pós Mídias Sociais”.
Na parte da tarde, o painel “Curadoria de Marca: Conexões do Universo da Empresa com o Universo Digital” vai apresentar o “Case Ponto Frio” com Vicente Rezende, diretor de Marketing do Ponto Frio; e o “Case Guaraná”, com Bruna Buás, gerente de Comunicação Digital Guaraná Antarctica.
Logo depois, Brian Elliott, CEO e fundador da agência de propaganda Amsterdam Worldwide vai discutir o tema “Esqueça a Teoria da Libertação, Viva a Teoria da Liberação Digital – Como Marcas Inteligentes Estão Usando o Digital para Abraçar o Mundo e Lucrar”.
Para encerrar o evento, o painel “Influência e Disseminação” vai reunir Maurício Cid, criador e editor chefe do blog Não Salvo; Deive Pazos, sócio diretor do blog do Jovem Nerd e Alexandre Ottoni, sócio diretor do blog do Jovem Nerd para falarem sobre ativação de conteúdos e mobilização de pessoas. O moderador será Tiago Mattos, diretor geral da Perestroika.