Experiência de Marca

Época e Autoesporte anunciam site mobile

Com a nova versão, os leitores acessam rapidamente as notícias e contam com imagens adequadas para o tamanho da tela.

Duas marcas da Editora Globo estrearam em janeiro versões de seus sites para dispositivos móveis. Época e Autoesporte já oferecem aos leitores uma versão adequada dos conteúdos para usuários de smartphones.

Além de garantir melhor visualização, a conexão ao site mobile é mais ágil. “Muitos leitores se queixavam do tempo excessivo necessário para um site tradicional carregar em smartphones e tablets e ainda da dificuldade de encontrar a informação de que precisavam”, diz Alexandre Maron, diretor de Inovação Digital.

Com a nova versão do site, os leitores acessam rapidamente as notícias e contam com imagens adequadas para o tamanho da tela. Também é possível visualizar a página com gadget na posição vertical e horizontal.

“É fundamental atender nossos usuários em todas as plataformas”, diz Helio Gurovitz, diretor de Redação de Época. “Formatado especialmente para dispositivos móveis, o site fica mais bonito e a navegação é bem mais fácil”.

De acordo com Marcus Gásquez, diretor de redação da Autoesporte, a leitura do site tradicional na tela do iPhone não é muito convidativa. ”A pessoa precisa ficar ampliando o que está interessada em ler e navegar com o dedo de um lado para outro”, diz Gásquez. “Com o site mobile, a leitura melhorou muito, e o leitor tem acesso a todo o conteúdo oferecido em um computador de mesa”.

No caso da Autoesporte, o site mobile aproveita o tamanho e a definição das telas do smartphone e valoriza muito o visual dos carros, um dos aspectos mais apreciados por quem gosta de revista sobre automóveis. No de Época, dedicado a notícias, o leitor pode clicar e acessar diretamente os destaques do momento, ou procurar uma notícia anterior.

Com a novidade, anunciantes e agências ganham novas oportunidades de negócio. O investimento em publicidade mobile atingirá 4,39 milhões de dólares até 2015, segundo a consultoria eMarketer.

“Nossos sites mobile oferecem à marca de um anunciante interatividade com usuários e consumidores potenciais. É uma publicidade com baixo custo de investimento, porém com fácil disseminação de conteúdo. Hoje em dia, as pessoas consultam informações nos smartphones e nos tablets, enquanto compram em uma loja”, diz Alexandre Barsotti, diretor de Mercado Anunciante.