Experiência de Marca

Netza promove evento de lançamento para BMW

Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência, o evento da nova obra da empresa automobilística mereceu algo inédito e tão vanguarda quanto a marca.

Com toda a elegância que uma obra de arte deve ser lançada, a Netza, agência de comunicação integrada, promoveu no dia 18/02, na Galeria Sergio Caribé, na Vila Nova Conceição em São Paulo, uma ação especial para jornalistas do setor automotivo e lifestyle, e apresentou oficialmente no Brasil, a chegada do novo BMW Série 6 Gran Coupé.

Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, o evento da nova obra da BMW mereceu algo inédito e tão vanguarda quanto a marca. “Como este primeiro coupé de quatro portas da BMW surpreende pelo seu design e elegância, elegemos para a exposição do carro o espaço de uma galeria de arte. Caminhamos junto às ideias da fabricante alemã, que está sempre à frente de seu tempo, lançando tendências no campo da arte, design e comportamento”, diz.

Com a expertise da Netza na produção de eventos para o público AAA, o planejamento e a organização contemplaram um lançamento sofisticado e moderno. “Desde a escolha do lugar, cardápio, uniforme dos modelos e em cada detalhe, demonstrou o design do Série 6 Gran Coupé”, explica Fabiana.

Para a cenografia, a Netza criou uma ambientação clean e moderno para evidenciar o carro e seu conceito como obra de arte por meio da linguagem da tecnologia. “O espaço conceitual abrigou as tendências de design, arte, entretenimento e tecnologia, demonstrando todo o estilo e elegância do automóvel”, relata a sócia-diretora.

No momento do reveal, destacando o luxo do modelo, o artista multimídia Fernando Velazquez foi escolhido para projetar uma obra exclusiva para o lançamento do novo modelo.

Seus trabalhos incluem vídeos, instalações e objetos interativos, e performances audiovisuais. “A obra trabalhou com elementos do carro, criando um clima inesquecível nos participantes para o grande momento da revelação”, relata a executiva.

A prévia do evento foi iniciada no dia 25/01, quando foi enviado o convite eletrônico com RSVP ativo e receptivo aos jornalistas, ressaltando a importância da presença deles no evento. Ao término, foi entregue a todos os participantes um gift especial deste encontro, seguindo uma linha da arte moderna e diferenciada, exclusiva para o lançamento.