Experiência de Marca

Caxias recebe exposição "Quem é o Homem do Sudário"

Por meio de vídeos, painéis explicativos e réplicas de objetos datados da antiguidade, o público poderá entender a trajetória do Homem do Sudário, em um cenário que reconstitui uma caverna de Jerusalém.

O Caxias Shopping recebe, de 26/02 a 28/04, a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário”. A mostra é gratuita e reúne uma coleção grandiosa e surpreendente de objetos e pesquisas científicas que pretendem desvendar os mistérios do Sudário, uma peça de linho que os cristãos acreditam ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

São cerca de 60 peças produzidas em Países como a Itália, Israel (Jerusalém), Holanda e Brasil. Por meio de vídeos, painéis explicativos e réplicas de objetos datados da antiguidade, o público poderá entender a trajetória do Homem do Sudário, em um cenário que reconstitui uma caverna de Jerusalém.

Durante todo o período da exposição, serão realizadas missas todas às terças e quintas-feiras, às 17h, e aos domingos, às 15h, em uma capela montada dentro da exposição. Nos outros dias, haverá “Momentos de Oração” também às 17h.

“Estamos trazendo para o Caxias Shopping uma coleção de importância internacional, que já foi apresentada em vários Países e que poderá ser vista gratuitamente. É uma oportunidade para o município entrar no roteiro internacional da cultura e para o público ver de perto a grandiosidade da exposição, independente da religião de cada um.” explica Cristiana Legey, Gerente de Marketing do Caxias Shopping.


Segundo o curador da exposição e estudioso do Sudário, Padre Alexandre Paciolli, o evento traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo.

“Química, física, numismática, biologia… Quantas áreas nos levam a percorrer o passo a passo desse grande estudo, que possui representatividade no mundo. Para mim, o Sudário de Turim é um grande desafio à ciência e nos ajuda a crescer em muitos campos culturais”, diz o Padre.