Começa hoje (20/02) o RioContentMarket, evento internacional sobre produção de conteúdo multiplataforma aberto à indústria de televisão e mídias digitais.
Em busca de novas oportunidades, novos canais brasileiros de conteúdo estarão no encontro para apresentar seus portfólios e buscar parceiros para coprodução e aquisição de conteúdos e concretizar novos negócios.
É o caso do independente Curta! e do Arte 1, do Grupo Bandeirantes, dois novos canais brasileiros que buscam explorar o grande potencial do setor.
O Curta! busca conteúdos ousados e veicula documentários, longas-metragens de ficção, curtas e séries nacionais e internacionais. O canal foi concebido pela equipe da Synapse Produções e está no ar desde o começo de novembro do ano passando, sendo transmitido nas operadoras Net, ClaroTV, OiTV, GVT e parte da NeoTV, com a exibição de um mínimo de 12h por dia de conteúdo brasileiro.
Já o Arte 1 é um canal inteiramente dedicado à programação de arte e cultura, que apresenta filmes clássicos, produções contemporâneas, documentários, música erudita e notícias culturais e tem crescido através de parcerias importantes, sendo transmitido pela Sky, canal 101, Claro TV e GVT, por exemplo.
“A expectativa que possamos prospectar e, eventualmente, concretizar novas oportunidades e parcerias no sentido de coprodução e aquisição de novos conteúdos”, afirmou Rogério Gallo, do Arte 1. “O RioContentMarket é uma grande oportunidade de aproximação com o mercado produtor de conteúdo”, completou.
O encontro acontece até sexta-feira (22/02) no Hotel Windsor, na Barra.