Experiência de Marca

Projeto "Choro do Pará" abre inscrições

São ofertadas oficinas de cavaquinho, violão de seis e sete cordas, instrumento solo e percussão. O projeto também mantém um blog de divulgação.

No dia 08/03, os alunos, musicistas, instrumentistas e instrutores das oficinas de música do projeto “Choro do Pará” retomam suas atividades na Casa da Linguagem.

O “Choro do Pará” é um projeto do Governo do Estado coordenado pela Fundação Curro Velho que reúne os amantes, pesquisadores e músicos que divulgam o chorinho, gênero musical brasileiro que tradicionalmente tem um público cativo.

Os alunos estudam, aprendem e compõem músicas do gênero. Entre os autores brasileiros do Chorinho estão Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e entre os paraenses, estão Paulo Moura, Adamor do Bandolim, entre outros.

Para participar das oficinas, o aluno deve ter o seu instrumento musical e interesse em aprender ainda mais sobre o Chorinho. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas, na Casa da Linguagem, ou na sede da Fundação Curro Velho, no Telégrafo.

São ofertadas oficinas de cavaquinho, violão de seis e sete cordas, instrumento solo e percussão. O projeto também mantém um blog de divulgação.

Interessados vão encontrar no portal partituras, músicas, fotos, material didático do projeto e agenda do “Choro do Pará'”. Mais Informações pelos telefones: 8895-1334 ou 3184-9100.