Em janeiro deste ano, a Agência Um, especializada em eventos corporativos e viagens de incentivo, surpreendeu o mercado com a criação da ação “30%Off”. Utilizando uma caixa personalizada, contendo guias e vouchers de descontos, chamou a atenção de grandes empresas do mercado.
Segundo dados do pool (formado por empresas de hotelaria, cenografia, iluminação, equipamentos, projeção, vídeo e gráfica), mais de 400 profissionais decisores de eventos das áreas de Marketing, Comunicação, Vendas, Recursos Humanos e Suprimentos foram diretamente impactados pela ação.
Novos Negócios
Além de incrementar o movimento de eventos em uma época de baixa sazonalidade, a ação criada pela Agência Um provocou novos relacionamentos e diversificou os contatos e a base de clientes de todos os parceiros envolvidos.
Foram mais de 160 grandes empresas impactadas, 14 delas, entre elas Philips, BMW e BRF, já se interessaram pelo modo como a Agência Um e seus parceiros estão criando novas soluções e alternativas para os clientes.
“Já estamos realizando eventos para estes novos clientes e temos vários sinais verdes e possibilidades de novos negócios em andamento” afirma o sócio-diretor da agência, Ronaldo Ferreira.
“A primeira fase do projeto alcançou todos os objetivos, o que nos deixou muito satisfeitos. A ideia de reunir uma cadeia completa de fornecedores para provocar os clientes com um bom desconto coletivo na realização dos eventos deu certo. A segunda e última fase do projeto carrega as mesmas expectativas. Vamos batalhar agora para ter mais eventos em julho”, afirma Ferreira.
Segunda Fase
Do mesmo modo que foi lançada, a ação de marketing promocional “30%Off” segue concedendo descontos em produtos e serviços para eventos realizados em julho deste ano.
O material promocional já está sendo enviado para um mailing exclusivo, apenas com nomes dedicados ao setor. A Agência Um, que encabeça o pool, oferece as mesmas condições para criação, planejamento e toda a organização de eventos.
Completam o time de parceiros do 30%Off alguns dos principais hotéis de São Paulo. São eles: Hilton, Renaissance, Transamérica e WTC Sheraton. No ramo de cenografia, a Bueno br., Companhia de Cenários e Titan; em iluminação.
O pool conta com a LPL e RP Lighting; do setor de equipamentos a representante é a Suportie; para a projeção, transmissão simultânea e produção de vídeo foram convidadas a Tecnoponta, Produz e U10. Finalizando o coletivo está a gráfica especializada Ibraphel.