Marcada para acontecer entre os dias 14 e 16/05, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, a terceira edição da BITS – Business IT South America contará com atividades paralelas que estimularão os negócios e o conhecimento no ambiente da exposição.
Entre as atividades programadas para a BITS 2013, as empresas poderão participar do BITS Business Matchmaking, rodada de negócios da feira, de âmbitos nacional e internacional organizada pelo Centro Internacional de Negócios da Fiergs – CIN-RS e que este ano passa a ter essa nova nomenclatura.
Nos dois primeiros dias, a rodada será internacional, com o apoio do Programa AL-Invest, e, no último dia será nacional, com o apoio do Sebrae/RS e Apex Brasil.
Durante os três dias de evento, o objetivo é promover o encontro entre empresas brasileiras, europeias e latino-americanas, de forma a propiciar novas oportunidades de negócios e estimular ações de parcerias.
Projeto CIO Será Novidade em 2013
Uma das novidades da BITS 2013 será o “BITS CIO Project”, que tem como objetivo trazer para a feira entre cinco e 20 Gestores de TI de empresas usuárias, para acompanhar apresentações de fornecedores expositores no evento, durante um dia inteiro.
Os CIOs, vindos do Brasil e da América Latina, terão uma programação que incluirá palestras e visitação à área da feira, além de momentos para network.
O Projeto CIO será realizado em uma área montada no centro da feira, onde os CIOs convidados ficarão à disposição dos fornecedores que se inscreverem para a atividade.
A inscrição de fornecedores expositores e patrocinadores pode ser feita automaticamente, conforme a cota adquirida na BITS 2013, de acordo com a área contratada para o estande ou, no caso de patrocinadores de cota menor, aquisição de inscrição.
Global Conferences
Denominado BITS Global Conferences, o congresso oficial da BITS, que sempre ocorre nos três dias de feira, terá foco na multidisciplinaridade, interatividade e simultaneidade. Para a edição 2013, a programação será dividida em três eixos temáticos: Mídias Digitais, Mercado Consumidor e Mercado Produtor de TIC.
Em Mídias Digitais serão abordadas as novas tecnologias e negócios, com foco em jovens empresários, estudantes de TI, publicidade, marketing e áreas afins, proporcionando debates sobre Redes Sociais, Educação, Start Ups, Economia Colaborativa, Marketing Digital, entre outros.
Nomes de destaque e cases de sucesso estarão no eixo “Mercado Consumidor”, com assuntos relacionados à informatização de empresas, uso de novas tecnologias, segurança, Cloud, RFID, gestão de documentos e governo.