Experiência de Marca

Santarém sedia Simpósio Brasil-Alemanha

Entre os objetivos do  evento está o de propor contribuição relevante para o incremento da cooperação entre os dois países, mediante proposições da comunidade científica sobre políticas públicas e ações de integração entre a ciência, o Estado e a economia, em benefício do desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Interessados em participar do sexto Simpósio Brasil-Alemanha para o desenvolvimento sustentável, evento que ocorre a cada dois anos, alternadamente, nos dois países, já podem fazer suas inscrições aqui.

Este ano, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sediará o simpósio, entre os dias 29/09 e 03/10, o qual tem o eixo temático “Amazônia: gestão integrada para o desenvolvimento sustentável”.

A Ufopa foi escolhida pela atual comissão organizadora do evento, formada por representantes das universidades alemãs de Stuttgart e Tübingen, e da Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul, que consideraram “excelente” a proposta elaborada pela equipe da Universidade do Pará, coordenada pelo professor William Vale.

Outras duas universidades brasileiras também apresentaram propostas para sediar o universidades brasileiras , destinado a cientistas brasileiros e alemães.

O sexto Simpósio vai reunir, em Santarém, pesquisadores de renome internacional, além de representantes da política, ciência e economia do Brasil e da Alemanha. Espera-se que das conferências, seminários e apresentações de trabalhos técnicos resultem acordos de cooperação técnica entre os dois países.

Também já estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos, com prazo a encerrar-se no próximo dia 31/05.

As informações necessárias para apresentação de trabalhos e/ou pôsteres estão disponíveis em  http://www.ufopa.edu.br/sba-2013. Os resumos devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Entre os objetivos do Simpósio está o de propor contribuição relevante para o incremento da cooperação entre Brasil e Alemanha, mediante proposições da comunidade científica sobre políticas públicas e ações de integração entre a ciência, o Estado e a economia, em benefício do desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Informações sobre inscrições e submissão de trabalhos ao sexto Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável estão disponíveis aqui.