No dia 14/02 na Praça de Eventos do Shopping Neumarkt acontece um workshop do quarto Festival Gastronômico de Blumenau. A palestra terá como tema o slow food em Santa Catarina, a diversidade cultural gastronômica do Estado, os produtos catarinenses de alta qualidade, a história da gastronomia local e a produção de vinhos e cervejas.
O evento iniciará às 19h e será ministrado pelo empresário Caio Fontenelle e pelo chef Bernardo Braga Simões. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo Facebook do mall. As 40 primeiras inscrições ganharão um livro sobre gastronomia do Shopping Neumarkt.
O empreendimento participa no festival com dois restaurantes: o Babilônia Gastronomia & Cia com o prato peito de frango ao molho de mostarda dijon, servido com risoto parmegiano e abobrinhas crocantes.O restaurante Pastine Veloce participa com o prato risoto de linguiça Blumenau e cerveja escura. O evento segue até o dia 16/02.