Quanto vale um elogio? Para a Bonafont, marca de água da Danone, vale bastante. Com a proposta de mostrar que uma boa atitude, por menor e mais simples que seja, estimula outros gestos do bem, a empresa abriu na sexta-feira (01/01), em São Paulo, a Loja do Elogio.
O espaço, localizado na rua Oscar Freire, nos Jardins, vendeu uma edição limitada de garrafas de água. Mas, ao invés de pagar com dinheiro, os consumidores quitaram as compras com elogios aos amigos nas redes sociais.
Os clientes puderam escolher entre 12 declarações disponíveis como “Você é a melhor companhia do mundo!” e “O seu sorriso é contagiante” que foram publicadas no mural do amigo homenageado. O elogio foi impresso em formato de nota fiscal e o participante pôde retirar sua garrafa d’água.
Quem não tinha um perfil na rede social, poderia se cadastrar na própria loja. Todos os elogios foram contabilizados no Elogiômetro. A ação foi criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha. A ação promocional terminou ontem (02/02).