A Seleção Brasileira vai disputar sua única competição oficial antes da Copa do Mundo de 14 vestindo uma camisa que lembra uma campanha desastrosa – a do mundial de 1990, na Itália, quando a equipe treinada por Sebastião Lazaroni foi eliminada logo nas oitavas de final, pela Argentina.
O novo uniforme – quase idêntico ao de 1990, com gola polo verde – foi lançado na manhã da última quinta-feira (31/01), em um evento da Nike, fornecedora oficial da CBF, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neymar foi o responsável por mostrar pela primeira vez o desenho. Ele será usado pela Seleção na Copa das Confederações, entre 15 e 30/06.
A empresa americana, que patrocina a Seleção desde meados da década de 1990, afirma que a camisa é “A mais moderna do mundo”, com tecnologia capaz de ajudar a regular a temperatura do corpo do atleta, por meio de pequenos furos de ventilação cortados a laser.
O tecido é 23% mais leve do que o modelo anterior – e, ao mesmo tempo, tem malha 20% mais resistente. Assim como no modelo usado na Copa do Mundo de 2010, a camisa é “Ecologicamente correta”, o uniforme é feito de poliéster reciclado, a partir de treze garrafas de plástico PET.