O Grupo Talkability, de Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, anuncia ao mercado um novo produto para o varejo brasileiro, que tem sido na verdade a grande antena de tendências e o segredo dos cases de sucesso da holding da agência Bullet.
O relatório BulletS2Trends (Bullet Love Trends), até então produzido para descobrir inovações de diferentes lugares do mundo e estimular a criatividade e o empreendedorismo entre os profissionais da agência e seus clientes, estará à disposição de todo o mercado a partir desse mês.
Desenvolvido desde 2009 pelo grupo, e apresentado a clientes da casa, o relatório passa a ser comercializado e de forma customizada, ou seja, de acordo com o negócio da empresa interessada.
“Esse é um produto especialmente útil, principalmente para nós e para os anunciantes que nos contratam. A essência do trabalho é atrair a atenção do consumidor, provocar o contato e a experimentação da marca e converter em venda. Por isso, a necessidade de estar sempre atento ao comportamento desse consumidor e a tudo aquilo que pode vir a interessá-lo e trazer qualquer benefício. O mundo evolui a todo momento e evolui também a forma de se consumir informações, produtos e serviços”, conta Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability.
“O varejo pede operações práticas e rápidas e nós, do Grupo Talkability, temos a preocupação de trazer um diferencial para as empresas, fazendo com que elas sejam relevantes para o consumidor. Nosso trabalho é contagiar o mercado com oportunidades e tendências”, completa o executivo.
No conteúdo, a empresa entrega tendências do varejo, experiências em ponto de venda em geral, inovações tecnológicas e estudos sobre o comportamento do consumidor diante de diferentes serviços.
“Com mais de 50 apresentações realizadas durante os últimos três anos, percebemos que as empresas estavam receosas de apostar em ações ousadas sem saber onde iriam chegar. Temos visto muitos resultados positivos, pois os clientes ficam inspirados com as apresentações e já nos pedem ações que fogem as soluções mais tradicionais de ativação”, contou o Vice Presidente criativo Mentor Muniz Neto.
Com base nos levantamentos realizados, a BulletS2Trends consegue apontar possíveis caminhos para o varejo e formas do cliente se relacionar com as marcas nos pontos de venda.
Faz parte do projeto, participar de eventos internacionais com o objetivo de trazer as melhores oportunidades para o mercado brasileiro, bem como visitar regularmente diversos estabelecimentos, de diferentes regiões do País. “Acompanhar as tendências do mundo afora é fácil, difícil mesmo é filtrar tudo o que se vê e combinar elementos para aplicar na realidade de cada cliente no mercado nacional”, contou o criativo.
BulletS2Trends: O Fim da Fila Está Próximo
“Das diferentes tendências que apresentamos em um dos relatórios, falamos de uma triste notícia para os brasileiros: o fim da fila está próximo. Isso deve acontecer logo, devido à inclusão digital, ao crescimento do comércio eletrônico, os novos métodos de pagamento, acesso fácil a tecnologias como banda larga, smartphones e outras ferramentas. Isso vai impactar em detalhes mínimos do nosso dia a dia, como nas filas de banco, de check-in e até mesmo aquela fila da padaria, já imaginou?”, indagou o publicitário.
Outro recente estudo apresentado na BulletS2Trends, focado em métodos de pagamento, cartões e dinheiros, mostra que instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito estão cada vez mais se aproximando das redes sociais para oferecer soluções customizadas aos consumidores.
“A desconfiança das pessoas com relação ao link entre conta bancária, aplicativos ou redes sociais, será superada pelos ‘young adults’, que vão mostrar para os outros que isso traz serviços melhores e facilita a vida de todo mundo”, reforçou.
Formado por oito empresas especializadas em marketing promocional e responsável por criar mais de 700 ações por ano, o grupo conquistou, ao longo de seus 24 anos, experiência em promoção e ativação de marca e agora com a comercialização da BulletS2Trends, segue com a expectativa de atrair a atenção de grandes anunciantes e crescer 40% em relação a 2011.