Experiência de Marca

Fórmula Indy entra para o grupo da One Big Media e LiveSports

One Big Media desenvolverá creators e LiveSports focará na parte de produção de conteúdo audiovisual e lives do esporte.

A Fórmula Indy é o primeiro canal de uma categoria internacional a entrar no novo ecossistema de automobilismo da One Big Media e LiveSports. Criado há três meses pelas mediatechs, a vertical já conta com nomes de peso como Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes e Primeiro Stint. 

Leia também: Red Bull promove evento de skate com TNT Sports e Space

Somados, são mais de 90 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. A One Big Media, startup do grupo eMotion, é especializada em desenvolver e impulsionar creators, e a LiveSports é focada na produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming.

“A Fórmula Indy é uma excelente aquisição para o nosso ecossistema de automobilismo. Assumimos desde já o desenvolvimento dos canais e estratégias digitais da competição para a América Latina e, ainda, ampliaremos nossa presença internacional com a abertura de um novo canal sobre conteúdo Indy em espanhol nos Estados Unidos, para conversar com os milhões de latinos que por lá se encontram e são apaixonados pelo esporte a motor. A competição une também a torcida brasileira pelos pilotos Helio Castroneves e Tony Kanaan, além de fãs da Indy em todo o Brasil. Um segundo stint de placa”, comemora Leo Soltz, CEO da One Big Media.

Para Fred Valente, CEO da eMotion, holding de startups focada em economia criativa e dona das marcas One Big Media, Oinc Filmes e Hitbel, a Indy entra para somar ao time de gigantes do automobilismo nacional. “Faz parte da nossa estratégia termos as principais marcas do esporte a motor dentro do ecossistema. Nossa audiência só tem a ganhar em qualidade e, com a nossa expertise de escalar os canais, em breve vamos dobrar esse número de inscritos e visualizações”, conta o executivo.

A Indy organiza um dos maiores eventos esportivos do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, que já foi vencida por quatro brasileiros: Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Helio Castroneves e Tony Kanaan. Trata-se de uma das competições mais tradicionais do automobilismo mundial e que entrega uma premiação na casa dos 3 milhões de dólares.

“Estamos muito felizes com esta parceria. A One Big Media traz para nós expertise comercial voltada especificamente para o nosso produto. E esta geração de receitas, com um profissional de monetização da plataforma, permitirá à LiveSports desenvolver iniciativas ainda mais ousadas para a Fórmula Indy no Brasil”, afirma Willy Herrmann, CEO do Image Group, que detém os direitos da Indy no Brasil. 

Desde a temporada 2021, a LiveSports é a responsável pelos conteúdos digitais da Indy no Brasil. “A Indy é um marco para nosso ecossistema, que agora conta com a entrada da primeira categoria internacional”, destaca Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.