O celular F-Series, da Fujitsu, foi lançado em 2002 no Japão, mas ainda faz sucesso por lá. O aparelho é conhecido como o “Celular da infidelidade”, porque é muito discreto quando o usuário aciona o “modo privacidade”: só é possível identificar chegadas de mensagens ou chamadas por conta de mudança quase imperceptível na cor dos indicadores de nível de bateria e sinal da antena.
Além disso, mensagens de texto, ligações recebidas e mensagens de voz só podem ser acessadas a partir de uma combinação secreta que, ao contrário da tela de bloqueio do seu celular, não é solicitada em nenhum momento.
Assim, quem vai dar aquela olhada no celular do companheiro não tem a sensação de que ele está escondendo algo, pois nada está bloqueado. O dono do celular, no entanto, só precisa entrar com um código para acessar o conteúdo invisível.
De acordo com Takeshi Natsuno, um executivo da maior operadora de celular do Japão na época do lançamento do F-Series, o modo de segurança do modelo foi criado pensando nos casais que se separaram depois que uma das pessoas acessa o dispositivo do parceiro e descobre algum caso de infidelidade.
Em entrevista ao jornal americano Wall Street Journal, os usuários do aparelho da Fujitsu garantem que não o trocariam por nenhum novo modelo de qualquer outra fabricante. Segundo eles, aplicativos que prometem garantir a discrição do usuário não prestam seus serviços à altura do velho F-Series.