Assim como em 2011, na edição 2012 da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, as agências Vogg Branded Content e Midiaweb Inteligência Interativa assinaram o projeto digital.
O desafio para 2012 era superar os números já conquistados em 2011 e ocupar espaços em ambientes ainda não explorados. Para isso, a presença digital foi planejada com ênfase nas mídias sociais e nos dispositivos móveis.
O Projeto
O projeto digital teve como foco levar informação, entretenimento e muita interatividade ao usuários.
O site trouxe um layout inovador e focado no público que curte redes sociais. Uma grande “janela para o mundo” em destaque na home trazia curiosidades sobre os Natais ao redor do mundo, tema da edição 2012.
O portal também contava com funcionalidades como linha do tempo com todas as edições da Árvore; ação de marketing promocional com o mote sentimentos do Natal (segmentado para os públicos internos da Bradesco Seguros); envio de cartões de Natal; área de downloads; além de destaque para todas as redes sociais do projeto.
Em quase dois meses de atuação, foram 134 mil visitas e mais de 230 mil visualizações de página.
O Facebook foi escolhido como hub do projeto. Alguns números surpreenderam e confirmaram as escolhas feitas para interagir com um público. Um divertido aplicativo dava a oportunidade aos mais de 47 mil fãs a enviar cartões com imagens dos próprios usuários e seus amigos em cenários natalinos ao redor do mundo.
Na rede, também estavam disponíveis links para todas as atuações digitais do projeto, conteúdo inédito produzido para o canal e tiveram média de 70 likes por postagem, além de 22 quizzes com prêmios para todos os gostos.
A atuação no Twitter foi focada em criar e reforçar a relação com formadores de opinião onde se obteve um alcance de 150 mil usuários. O canal também contou com 14 quizzes.
No Foursquare o usuário encontrava dicas de pontos a visitar ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas e premiou o mayor ao final do projeto.
O conteúdo do YouTube contabilizou mais de 47 mil visualizações, dentre eles o vídeo colaborativo Brilha Estrelinha.
Já no Instagram uma ação de marketing promocional agitou o perfil criado dias antes da inauguração da Árvore (que aconteceu dia 01/12). A tag #arvoredenatalbs teve mais de 700 menções e o conteúdo publicado contabilizou 1550 likes.