A Edelman lançou ontem (30/01) o estudo global “8095® 2.0”, que trata das ambições e crenças da geração Y, os “Millennials”, nascidos entre 1980 e 1995.
Foram feitas ao todo quatro entrevistas com “Millennials” em 11 Países, incluindo o Brasil para atualizar os dados obtidos em 2010. O novo estudo, foi realizado para entender melhor como tem mudado o papel das marcas na vida dessas pessoas e como as mudanças culturais, como a recessão global, estão afetando seus comportamentos.
“O ‘8095® 2.0’, nos mostrou que é hora dos profissionais de propaganda e marketing atualizarem suas percepções sobre essa geração conforme ela cresce” explica Alex Abraham, diretor do Grupo de Insights 8095 na Edelman.
“Em 2013, o mais antigo nesta geração terá 33 anos – muitos deles são agora os pais, têm carreiras e possuem um alto poder de compra e influência no mundo de hoje.”, completa Abraham.
Em evento realizado na sede da agência, em São Paulo, cerca de 50 executivos e acadêmicos tiveram a oportunidade de ver os resultados em primeira mão e debater sobre os principais achados.
Resultados globais e do Brasil do ”8095® 2.0″ incluem:
Os Brasileiros Estão Confiantes
79% dos Millenials brasileiros acreditam que o Brasil é influente no cenário global. A média dos países pesquisados é de 75%. O Brasil está à frente de países como Reino Unido, Canadá, França e Austrália.
O mercado de trabalho, entretanto, é uma fonte de preocupação e estimulou o aparecimento de empreendedores.
No mundo, 48% dos Millennials afirmam que possuir seu próprio negócio é um de seus maiores objetivos de vida. Destaque aqui para os números da Turquia, 76% e Brasil, 65%, bastante superiores à média mundial.
Poder de Influência
74% dos respondentes acredita que podem influenciar na decisão de compras de pessoas de sua geração e de outras também e sete em cada dez consideram que é responsabilidade deles compartilhar informações com as marcas sobre boas ou más experiências que tiveram com elas. Essa média no Brasil é 72%.
Para acessar o estudo completo com os dados brasileiros, clique aqui.