Experiência de Marca

Innova cria Keep Geeking para Telefônica Vivo

O conceito tem como objetivo promover a sinergia da marca com os interesses dos campuseiros, além de enfatizar a importância dos mesmos enquanto agentes de mudança para o mundo.

A Telefônica Vivo é, mais uma vez, a principal patrocinadora da Campus Party Brasil 2013 e surpreende o público com o projeto de ativação de marca desenvolvido pela Innova – All Around The Brand.

A agência é responsável por criar o conceito Keep Geeking, a fim de promover a sinergia da marca comercial Vivo com os interesses dos campuseiros, além de enfatizar a importância dos mesmos enquanto agentes de mudança para o mundo.

Baseada neste conceito, a agência criou todos os espaços exclusivos e planejou as atividades de cada um deles. O evento acontece até o dia 03/02, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O coração da Campus Party é o Ovni, espaço que abriga os servidores de alta capacidade, responsáveis pelos 30 GB de velocidade para acesso à internet. São cerca de oito mil pontos de conexão, espalhados por todo o local.

Área Expo

É de acesso livre e gratuito a todos.

O Cubo de Conteúdo, famoso aquário de vidro da Campus Party, voltou. Em uma parceria entre a Telefônica Vivo e o You Pix, o espaço tem uma programação divertida, com conteúdo sério em conversas e debates com a presença de PC Siqueira, Rafinha Bastos, Isadora Faber, Rosana Hermann, Julia Petit, Nina Lemos e outros convidados para as atividades diárias.

No estande há também demonstração da tecnologia 4G em smartphones, tablets e notebooks, assim como, apresentação dos serviços da operadora, como o Vivo Play.

Uma novidade que a Telefônica Vivo está apresentando, é o sistema de controle de energia que fornece informações em tempo real.

O Control Power Pack funciona com dispositivos conectados em tomadas comuns que transmitem dados de consumo para um concentrador conectado na internet. No estande, há uma simulação de um ambiente doméstico, onde o gasto energético é monitorado e controlado por meio da internet e de um dispositivo móvel.

Para mostrar a funcionalidade do programa, foi montado um circuito de controle de energia. O participante deverá controlar o consumo por intermédio do Control Power Pack por alguns minutos. Se conseguir, o circuito acionará o micro-ondas e o participante ganhará uma pipoca feita na hora.

Está sendo promovida, ainda, uma edição do programa “Recicle seu Celular”. Ali, o visitante poderá depositar um aparelho celular em desuso e concorrerá a um smartphone por meio de uma ação promo.

Outra ação é a de coleta seletiva de lixo. A ideia é mostrar que os resíduos estão tendo a destinação correta, com o objetivo de estimular os frequentadores do evento a fazer a separação. Há, em cada ponto, uma lixeira para o lixo úmido e outra para o seco, que será reciclado.

Lounge dos Campuseiros – Espaço Keep Geeking

Área restrita aos campuseiros inscritos.

Lá, os campuseiros podem experimentar o conceito Keep Geeking, por meio de games tecnológicos, como: um quiz de conhecimentos gerais em uma vending machine e torneios diários do “Melhor Jogador Mobile”, retransmitido em uma tela de 60 polegadas para que todos possam acompanhá-lo.

Nesse torneio, os três melhores jogadores, ao final do evento, receberão prêmios em dinheiro e um smartphone.

Quem precisar recarregar o seu celular terá que pedalar. Bicicletas que recarregam celulares estarão disponíveis. Uma forma sustentável e saudável que a Vivo levará com exclusividade para os campuseiros.

Jogos de pebolim, pinball, gamão, xadrez e gibis do mundo geek também completam as atrações desse espaço.

Um manifesto irá declarar a importância dos geeks, agentes de mudança, das pessoas empenhadas em solucionar um problema, sonhadores, visionários, insaciáveis, que podem construir a história.

E incentiva: Keep Geeking. Para ler o manifesto na íntegra, acesse o site.