Pela primeira vez na história do evento, o Grupo RBS cancelou a realização da etapa gaúcha do Planeta Atlântida 2013 programada para os dias 01 e 02 de fevereiro além de todos os demais eventos do grupo como a Caravana do Gauchão.
A decisão foi tomada após o Governo do Rio Grande do Sul decretar luto oficial de sete dias por conta das mortes ocorridas em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria.
A diretoria da Engaje, empresa do Grupo RBS responsável pela organização do Planeta Atlântida deverá se pronunciar na próxima semana sobre a nova data de realização do evento.
”Consternado com a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria/RS, e em respeito à memória das vítimas e em solidariedade a seus familiares e amigos, o Grupo RBS comunica que todos os eventos que seriam por ele realizados, ou por intermédio de seus veículos, incluindo o Planeta Atlântida, estão suspensos nos próximos sete dias, acompanhando o período de luto oficial decretado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O Grupo RBS está trabalhando para reprogramar os eventos e tão logo seja possível informará amplamente as novas datas por meio de seus veículos de comunicação.
Grupo RBS
Porto Alegre, 27 de janeiro de 2013
O evento Planeta Atlântida foi palco de um grave acidente na sua edição de 1998 em Florianópolis. Naquela ocasião, por causa naturais, uma forte ventania derrubou as estruturas que sustentavam telões e palco durante o show. Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas.