Um dos maiores desafios do marketing é decifrar a mente do consumidor para identificar suas necessidades e anseios. Por esse motivo, o neuromarketing vem ganhando atenção especial dos pesquisadores nos últimos anos.
Como ferramenta, permite mensurar de uma nova forma as impressões e comportamentos do consumidor, que ocorrem de forma não-consciente. “Cerca de 80% das tomadas de decisão do dia a dia vem de reações não-conscientes“, reforça Carlos Augusto da Costa, coordenador do laboratório de neuromarketing da FGV.
Hoje, a técnica já vem sendo utilizada para aprimorar pesquisas de mercado e para auxiliar no desenvolvimento de produtos, campanhas, marcas, lançamentos e publicidade.
O Brasil, considerado mercado potencial e uma das referências no assunto, foi escolhido para sediar a segunda edição do Fórum Mundial de Neuromarketing, a ser realizado entre os dias 06/03 e 08/03, na cidade de São Paulo.
A FGV Projetos será o principal parceiro local. O evento tem o objetivo de debater as novidades do setor, os hábitos do consumidor, os dilemas da área e apresentar cases de clientes e empresas que já fazem uso da ferramenta. O fórum contará com a presença de diversos especialistas do mundo.